53 Alimentos Que Ajudam Você a Ter Uma Pele Bonita e Saudável

53 Alimentos Para Deixar Sua Pele Mais Bonita

Olá meninas e meninos. Hoje vamos falar de um assunto que eu gosto muito: Como a alimentação pode nos ajudar a ter uma pele mais bonita, mais saudável, mais jovem e ainda prevenir rugas, manchas na pele e envelhecimento precoce da pele.

Existem tratamentos que ajudam e muito a prevenir o envelhecimento precoce da pele, mas uma alimentação  saudável e equilibrada é fundamental para mantermos a pele viçosa, macia, com brilho natural.


Cada alimento tem sua função e oferece algum tipo de benefício específico. Vamos comigo conhecer quais alimentos nos ajudam a melhorar nossa estética?

  1. Brócolis ou couve de Bruxelas
    Esses vegetais possuem minerais indispensáveis para o bem estar de vários tipos de células. São ricos em cálcio, zinco e magnésio.


  2. Mamão
    O mamão é importante para recuperação dos tecidos e renovação celular. A fruta é rica em vitamina A possui efeito anti-acne.
    Ainda ajuda a pele se proteger dos raios solares nocivos, retardando o envelhecimento.


  3. Manga
    Outra fruta que possui um grande efeito anti-acne, antioxidante e cheia de Vitamina A. A manga é capaz de evitar rugas, linhas de expressão e elimina toxinas existentes no organismo.


    Quer perder peso sem efeito sanfona? Clique na foto abaixo e saiba como.
  4. Cenoura
    A cenoura é famosa por prolongar o bronzeado, além de ter muitos outros benefícios. Combate a rugosidade da pele prevenindo rugas finas. Melhora a densidade e espessura da derme. Rica em vitamina A e é um forte antioxidante.


  5. Peito de Peru
    Ajuda no brilho natural da pele e cabelos. Possui grande quantidade de queratina.


  6. Castanha do Pará
    Possui efeito antioxidante que atua diretamente contra o envelhecimento precoce da pele. Grande fonte de selênio, mineral que ajuda a regular produção de hormônios do corpo.
    Apenas 1 unidade por dia de castanha do Pará já é suficiente para sentir seus resultados.



  7. Azeite
    O Azeite é outro aliado com função antioxidante, ajuda na cicatrização e na redução de inflamações além de diminuir o ressecamento da pele.


  8. Lentilha
    É rica em zinco, ótimo para saúde e beleza da pele.


  9. Feijão
    Esse alimento está na dieta de quase todo brasileiro, é rico em zinco. O feijão ajuda na cicatrização e produção de colágeno.



  10. Nozes
    Rica em vitamina E, retarda o envelhecimento precoce da pele.


  11. Laranja
    Todos sabem que a laranja é rica em vitamina C, mas você sabia que a laranja ajuda a retardar o processo de envelhecimento por agir contra os radicais livres?


  12. Queijo
    Queijos são ricos em queratina, ótimo para cabelos, unhas e brilho da pele.



  13. Rúcula
    Por possuir muitas fibras ajudam no bom funcionamento do intestino e por isso eliminam impurezas que indiretamente podem refletir numa pela envelhecida.


  14. Alface
    Outro alimento cheio de fibras. E que ajuda na absorvção de nutrientes de todos os alimentos.


  15. Água
    Talvez o item mais importante da nossa lista. Manter o corpo hidratado é fundamental para o bom funcionamento de todos os órgãos, inclusive da pele. Se você quer uma aparência saudável em sua pele beba água.


    Procurando uma forma rápida de perder peso?


  16. Peixes
    Peixes oleosos como salmão, atum e sardinha possuem grandes quantidades de ômega 3 e ômega 6. Faz com que a pele tenha menos oleosidade e ajuda no combate a acne.


  17. Espinafre
    Folhagens escuras são ricas em ferro vegetal, possui vitaminas E e C, propriedades antioxidantes. Forte combatente contra as rugas. Além de deixar forte que nem o Popeye.


  18. Couve
    Adicione a couve em sua dieta, essa verdura de cor escura, ajuda a manter os cabelos bonitos.



  19. Morango
    Rico em Vitaminas C e E, combatem radicais livres e previne o surgimento de rugas.


  20. Soja
    A Soja ajuda na reposição hormonal e na firmeza da pele.


  21. Chocolate amargo
    Ótimo antioxidante e antienvelhecimento. Mas deve ser consumido com moderação.



  22. Carne de baixa gordura
    Carnes com baixa gordura são ótimas fontes de proteína, ajuda na reposição de colágeno e evita aparecimento de rugas, vincos e flacidez.


  23. Frutas secas
    As frutas secas são fortes antioxidantes, possui funções anti-inflamatórias e combatem os radicais livres, evitando envelhecimento precoce da pele.


  24. Iogurte de baixa gordura
    Melhora o equilíbrio da flora intestinal e com isso o aspecto geral da pele. Ajuda a deixar a pele lisinha e firme.



  25. Tomate
    Possui efeito antioxidante, rejuvenesce a pele adiando o envelhecimento precoce, combatendo radicais livres e manchas no rosto. Uma dieta que possui o tomate consumido diariamente ajuda a combater manchas na pele causada pela radiação solar.


  26. Amêndoas
    Ajuda na vitalidade da pele, por possuir cobre e manganês, combatendo radicais livres.


  27. Grão- de- Bico
    Outro alimento rico em cobre e manganês, assim como a amêndoa, ajuda na vitalidade da pele, na produção de colágeno, na cicatrização e combate os radicais livres.



  28. Cacau
    A fruta possui um antioxidante poderoso e aumenta a irrigação sanguínea, retardando aparecimento de rugas.


  29. Azeitona
    Com propriedades antioxidantes, combate radicais livres. Ajudando no combate a rugas e manchas no rosto.


  30. Kiwi, Goiaba e Romã
    Estimulam produção de colágeno, possuem flavonoides, antioxidantes e vitaminas que combatem radicais livres.



  31. Amora, Mirtilo (Blueberry)e Framboesa
    Outro trio que estimula produção de colágeno, promove uma regeneração celular deixando a pele nova e ajudam nos efeitos do meio ambiente na pele.


    Quer perder peso com uma dieta saudável??


  32. Uva
    Estimula produção de colágeno.


  33. Chá verde
    Além de emagrecer, o Chá verde ajuda no ciclo de vida das células, assim a pele fica mais jovem por mais tempo, evitando manchas na pele.


  34. Abacate
    Rico em gorduras boas e glutationa (poderoso antioxidante). O abacate é um antienvelhecimento natural, suas vitaminas ajudam na desintoxicação ajudando a combater aparecimento de espinhas e rugas.



  35. Mel
    Se você conseguir trocar outros açúcares por mel aumentará sua base de alimentação saudável. O mel não causa inflamação no corpo e pele (como o açúcar comum), além de ser um antioxidante natural.


  36. Maçã
    A maçã possui grandes quantidades de vitamina C e quercetina, forte antioxidante. Combate radicais livres e nos deixa longe das rugas.



  37. Cebola
    Um dos melhores alimentos para prevenir rugas, possui grande índice de quercetina, vitamina C e enxofre. Evita surgimento de rugas, protege a pele e ajuda mantê-la suave e macia.


  38. Batata doce
    É um excelente complemento na dieta para retardar o aparecimento de rugas e envelhecimento precoce. Fonte de vitaminas e proteínas com propriedades antioxidantes.



  39. Aipo
    Boa fonte de betacaroteno, vitamina E e vitamina C. Ajuda a prevenir rugas se comido regularmente.


  40. Gérmen de trigo
    Contém nutrientes de suavização da pele e possui vários minerais antirrugas. Ajuda a eliminar linhas de expressão também.



  41. Linhaça
    Ótima fonte de ômega 3, é rica em fibras e ajuda no emagrecimento, e a obter uma pele mais firme.


  42. Ovos
    Ovos são fontes de proteína, aminoácido, prolina e lisina, que são essenciais para produção de colágeno.


  43. Abóbora
    Outro poderoso antioxidante que combate os radicais livres. Uma dieta com abóbora é certeza de uma forte ajuda para retardar o envelhecimento e aparecimento de rugas.



  44. Agrião
    Protege as células da ação dos radicais livres, evitando envelhecimento precoce da pele.


  45. Alcachofra
    Rica em fibras, a alcachofra é o vegetal que contém mais potássio e magnésio entre todos. Possui grandes quantidades de flavonoides e polifenóis, que são ótimos antioxidantes.


  46. Gengibre
    O gengibre é ótimo antioxidante e anti-inflamatório, protege o nosso corpo contra bactérias e fungos. Possui substâncias de enfeito termogenico que ativam o metabolismo e ajudam no emagrecimento.


    Quer emagrecer rápido? Clique na imagem abaixo, responda o Quiz e ganhe uma vaga para assistir o vídeo do Dr. Rodolfo Aurélio.


  47. Canela
    A caneca é outro grande antioxidante e ajuda a estabilizar o açúcar no sangue.


  48. Alecrim
    O Alecrim possui efeito anti-inflamatório, relaxante muscular, fortificante, cicatrizante e antisséptico. Possui também substâncias antioxidantes, ajudando a evitar o aparecimento de rugas.


  49. Limão
    Riquíssimo em vitamina C, o limão protege a pele dos efeitos do sol (tomar e não passar), evitando surgimento de rugas.


  50. Goji Berry
    Essa fruta é aliada no combate a rugas e para quem quer perder peso também. Possui poder antioxidante e anti-inflamatório, ajuda na hidratação da pele e na restauração celular.


  51. Água de Coco
    Possui muito minerais importantes. Ajuda a hidratar a pele e melhora sua estética.



  52. Gelatina
    A gelatina é rica em colágeno, ajuda na cicatrização, regeneração e sustentação das células. Além de gostosa e divertida, a gelatina previne a flacidez da pele.


  53. Melancia
    Fruta rica em sais minerais e vitaminas. A melancia é uma fruta com poder diurético, o que ajuda na eliminação de toxinas, além de ser um hidratante natural para pele.



Alimentação saudável e pele bonita

É isso aí meninas e meninos, tenho certeza que essa lista de 53 alimentos ajudará vocês a  montar uma dieta para ter uma pele mais bonita, livre de rugas, evitará surgimento de manchas na pele.


Se estiver procurando um Sérum facial que funciona de verdade clique na foto abaixo e conheça o queridinho das famosas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.