Designed by nensuria / Freepik

Dicas Para Resgatar Um Casamento Perdido

Para muitas de nós o casamento é um sonho desde pequena, nos enfeitamos, colocamos nossas bonecas de convidados e casamos com nosso príncipe encantado.

Porém muitas vezes nem tudo continua um sonho, e se você está lendo isso agora pode ser que esse artigo seja feito para você que quer resgatar seu casamento antes que ele se perca por completo.


Iniciativa

O desgaste no casamento acaba afastando um do outro, dificultando inclusive o diálogo. Um dos 2 terá que tomar a dianteira e não esperar que as coisas mudem sozinhas, dê o primeiro passo, tome uma atitude e seja o ponto de partida para a mudança.


Trabalho duro

Resgatar seu casamento exigirá muito esforço, suas atitudes terão que ser consistentes pois um amor não será resgatado apenas com convivência e sem ações.

Precisará ser resgatado com ações diárias e constantes de carinho, admiração das qualidades do outro.

No início esse processo parecerá forçado (e será!), porém com o tempo o ato se tornará natural e espontâneo.


Constância

Não serão 1 ou 2 dias de gentileza que salvarão seu casamento, por isso a palavra constância tem que ser levada a sério.

A cada dia você deve se olhar no espelho e se perguntar: O que farei para salvar meu casamento hoje?

A resposta deve incluir: evitar críticas e pensamentos destrutivos em relação aos defeitos e atitudes do seu cônjuge.

E o mais importante, não deixar que as dificuldades que podem aparecer (e aparecerão) te desanime.


Torne-se alguém melhor

Começaremos pelo lado visual. Sim o visual é e sempre foi importante e muitas vezes  depois de nos casarmos, tanto homem quanto mulher, deixamos nosso visual de lado. Relaxamos.

Com o visual podemos também surpreender de vez em quando. Imagine você chegar em casa e encontrar seu marido com uma roupa que te excita, ou você homem encontrar sua mulher com uma roupa sensual te esperando.

Podemos caprichar também no visual das coisas, um jantar com visual diferenciado também pode surpreender muito.

O segundo ponto para ser melhor é cuidar da maneira como tratamos nosso cônjuge: carinho, amizade, gentileza, cumplicidade e companheirismo. Certamente você ouviu falar em tudo isso.

Mas você pratica cada uma dessas ações diariamente? Se você está a procura de melhorar seu casamento, seu relacionamento, preste atenção a cada um desses tópicos e tenha certeza de que eles se encontram em todas as suas ações.


Não seja egoísta

Você deverá pensar na família e em restaurar a paz, tranquilidade e felicidade de volta. Esteja disposta a dialogar, não pense apenas em si mesma, pois isso não resolverá os problemas de seu casamento.

Clique na imagem abaixo e veja depoimentos de quem conseguiu salvar o próprio casamento.CasamentoSucesso_Depoimentos_Quadrado

Ceda mais

As vezes, mesmo estando certo, para o bem do seu relacionamento é preciso ceder. Nesse ponto não importa quem está certo, o importante é o bem maior.


Arrependa-se

Reconhecer seus erros e defeitos é o primeiro passo para melhorar. E esse esforço será notado pelo seu companheiro com certeza.


Saber perdoar

Se você quer seguir em frente deverá NECESSARIAMENTE deixar o passado para trás. Você deverá trazer de volta momentos felizes e não mágoas e tristezas.

 


Seja paciente

Um casamento desgastado provavelmente demorou anos para chegar a tal situação. Seu resgaste demorará tempo igual ou maior.

É ilógico pensar que o que foi negligenciado por muito tempo será resolvido com apenas algumas conversas e ações aleatórias. Então esteja preparado para uma batalha longa.


Seja Criativo

Você também é responsável quanto ao estado que seu casamento se encontra, e o quanto antes você se dar conta disso, melhor.

Portanto, reveja suas ações negativas (apenas as suas) e pense em formas criativas de fazer um momento gostoso e divertido, de ter ações mais alegres e felizes do que as atitudes tomadas de maneira errada.

Segundo passo: execute essas ações que pensou (mas não fale ao seu companheiro de onde veio a ideia, trazer a lembrança de uma ação ruim e passada não será produtivo).


Caminho certo

Você saberá que está no caminho certo percebendo os detalhes, comportamento e respostas de seu companheiro. E se houver atitudes recíprocas, seu casamento estará no caminho certo para ser salvo.

Salvar um casamento pode ser bem trabalhoso, mas se você o fizer com amor, dedicação e comprometimento, verá que vale a pena.

O casamento pode ser vida de companheirismo, felicidade, paz, segurança e conforto. Ter alguém ao nosso lado para compartilhar felicidade e dividir tristezas valerá a pena o esforço.


Ajuda Profissional

Muitas vezes recorrer a um psicólogo ou até mesmo terapia de casal pode parecer a resposta para suas perguntas.

Nem sempre isso é verdadeiro, principalmente porque nem todos psicólogos são especialistas em relacionamentos amorosos e nem todo casal irá de bom grado a uma terapia.

Mas se você acha que precisa de um acompanhamento mais profundo e com um especialista, veja esse vídeo que poderá ajudar ainda mais com suas dúvidas.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.